sábado, 5 de setembro de 2009
De volta
Nesta semana o Peixe continuo saindo na frente e tomando a virada. Foi assim com o Inter, com o Goiás no início do Campeonato e com o Corinthians quarta-feira.
Fora o desempenho do time em campo que se não é dos melhores, também não é tão mal assim, uma coisa que me intriga são as "quase" contratações do Santos.
Fala-se muito e contrata-se pouco. Foi com Fernandão, Vágner Love, Felipão... agora a bola da vez é o Edno, mas o peixe está na briga com o CSKA e com o Flamengo. Parece ser um bom jogador o rapaz, mas acho difícil o Santos levar. O fato é que há muito precisamos de colocar alguém pra acertar os chutes ali na frente. Outra coisa que me preocupa é a ausência do Ganso durante o Mundial Sub 20. Isso porque acredito que talvez o menino vá embora e não volte mais. Tá aí um cara que tem que ser mantido no Peixe. Quando vender tem que vender bem! Não pode ir pra uma Ucrânia da vida! O moleque tem, potencial pra um grande centro!
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Passes rápidos
Mais uma vez Paulo Henrique Lima mostra que se tiver cabeça, não tiver pressa pra se transferir e continuar empenhado em jogar bola vai longe. Não é jogador pra ser vendido pra futebol russo, mas pra grandes times da Europa.
Luxa disse que Emerson é titular. Ao contrário dos comentários de que ele está velho eu boto fé no cara. Só que tem altos e baixos. Mas depois do que eu tô vendo Iarley, Paulo Baier e até Pet jogarem por aí...
Deu na Comunidade do Orkut que o França pode fechar com o Santos. Mais um acima dos 30. É avaliar a relação custo benfício. Já jogou muito na vida... se jogar parte disso no Santos é bacana.
Fernandão foi pro Goiás... seria um belo atacante para o Peixe. Mas aí tem comentarista que fala que o Goiás é time pequeno só porque não ganhou um Brasileiro.
Por ora é isso...
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Toques da semana
Quase me fez ter um ataque de nervos no domingo. Embora não tivesse muita opção conseguiu emplacar um gol contra incrível e decretou a quebra de um tabu de 33 anos contra o Flamengo na Vila. Resultado: precisamos de reforços na lateral.
Reforços
E por falar neles, Luxa já está até recebendo DVDs. Um que já chegou foi do atacante argentino José Maria Sand. Se não me engano esse cará é bom. Mas DVD é complicado. Fosse assim era só mandar um DVD do Pelé pro Real Madrid que o cara voltava a jogar.
Outro que pode chegar, na eterna tentativa de resolver a lateral direita é George Lucas, que já passou pelas seleções de base e foi revelado pelo Grêmio.
Contra o Náutico
Mais uma vez Neymar sai do banco e decide. Escreve o que eu to falando, esse rapaz vai conseguir jogar com o Luxemburgo. Ainda assim a vitória foi suada. Pra quem quer chegar no G4 tem mesmo que conseguir pontos a todo custo na casa do adversário, principalmente quando se trata do lanterna.
Emerson
Pois é... o cara fechou e vem aí. Será que vai render? Acho que pode. Afinal o Campeonato Brasileiro tá virando um ajuntado de jogadores jovens que sonham em ir pra Europa ou de jogadores experientes que sonham em voltar de lá.
Por hoje é isso!
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Na volta de Luxa, pelo menos vencemos
segunda-feira, 20 de julho de 2009
É hoje.. foi ontem...
Uma quentinha que chega via Blog do Felipe Takashi é que Kléber Pereira pode sumir da Vila. Diz o blogueiro que a equipe de Luxemburgo teria trabalhado junto com Serginho ontem e já teria barrado o atacante, embora Luxa tenha sido responsável pela contratação, o treinador não prentenderia contar com o atacante que faz e perde muitos gols.
E é hoje que o cara chega. Veremos o que o Luxemburgo vai trazer na bagagem de reforços. Há bons nomes que trabalham com Luxa desempregados , como seu genro o chileno Maldonado. Veremos se teremos reforços de nome ou se importaremos meio time do Iraty.
No vídeo , os gols da partida de ontem:
sábado, 18 de julho de 2009
"Habemus tecnicum"

sexta-feira, 10 de julho de 2009
Vai continuar... aqui e lá...
Espero conseguir manter os dois blogs, afinal esse aqui foi o primeiro com uma regularidade ...
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Uma pincelada na história
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Finalmente, o videocast
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Maikon Leite se lesiona de novo e só volta ano que vem
Depois de ontem ter sido um dia atípico no esporte mundial com a vitória dos EUA e o fim da guerra na F1, trago uma notícia triste. Maikon Leite menino santista que jogou muito no ano passado até se machucar, se lesionou de novo no domingo e só volta ano que vem! E o pior: a contusão, segundo um dos médicos do Peixe , poderia ter sido evitada.Há quem diga que o Cepraf -- Centro de recuperação do peixe é uma Ferrari pilotada por um motorista de Fusca! (Eita)
Via Blog da Redação -- Santista Roxo
terça-feira, 23 de junho de 2009
Muricy no Peixe seria uma boa?
Twitando após as derrotas
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Do Rei
Procurando vídeos sobre Pelé no Youtube, li nos comentários de um deles uma frase interessante escrita
Lembro-me bem quando me dei conta de quem era o Pelé, pela primeira vez na vida. Foi na Copa de 1994 quando ele comentava com a equipe do Galvão Bueno na Rede Globo. A minha inocência de criança de 4 pra 5 anos perguntou a meu pai quem era aquele cara e por que nas chamadas das transmissões chamavam-no de rei. Meu pai disse que era por que ele jogava muito! E jogava! Não tive a oportunidade de vê-lo atuando, mas hoje com uma busca na internet é possível conferir pedaços dessa importante parte da história do Santos e do futebol brasileiro.
Imagina se hoje tivéssemos um jogador do nível de Pelé atuando. Claro que temos bons atletas, mas Pelé conseguiu ser bom numa época em que o futebol não tinha a badalação, o marketing, a mídia e os salários que tem hoje. Muito menino por aí que tem um pouco de habilidade às vezes acaba se queimando quando querem compará-lo com Pelé. Tem jogador que faz de tudo para aparecer em frente às câmeras. Pelé fez o gol mais bonito da carreira sem nenhuma delas. Foi na Rua Javari, em 02 de Agosto de 1959 (trinta anos antes de eu nascer). O Rei aplicou quatro chapéus seguidos. Não havia câmeras no local, mas com a tecnologia, a equipe de Aníbal Massaini, que dirigiu o filme Pelé Eterno conseguiu reconstruí-lo:
Dois anos mais tarde, o pessoal parece que começou a se dar conta de que não podia ter jogo com Pelé sem câmera. No Maracanã tinha 5 só para registrar o jogo entre Fluminense e Santos. E essas câmeras filmaram um momento histórico do futebol : o nascimento do “Gol de Placa”. Só que quando dizem que brasileiro não tem memória... cadê? Simplesmente todos os registros da façanha sumiram. Só sobraram fotos e a narração radiofônica. Uma atrocidade ao futebol. Aníbal Massaini também o reconstruiu, tendo Toró, sim o meia do Flamengo, que na época das filmagens era júnior do Fluminense como Pelé. É...Toró sendo Pelé... só no filme mesmo por que na vida real ta difícil (risos). Sobre isso esse post na coluna Memória EC
E olha que curioso: acabei de descobrir também que Pelé esteve presente na história do telejornalismo brasileiro. Em 1969 ele foi manchete no primeiro Jornal Nacional, programa que até hoje é o jornalístico mais assistido da TV brasileira.
Pelé ainda conseguiu tornar bonito e histórico até o gol que não fez. Claro que seu forte era fazer gols. Mas ele tornava antológico até o seu não fazer. Quem sabe um dia o Obina não consiga hein?!
Que ele jogou muito ninguém contesta, mas apesar de ser um ídolo do futebol Pelé normalmente não é muito reconhecido pelo seu lado palpiteiro. Pelé fez mais de mil gols, aqui o histórico milésimo na voz de Joseval Peixoto:
Pelé fez 1284 gols, querendo ir nos passos do Rei, Romário fez 1001. A perseguição do baixinho ao milésimo gol foi tanta que os dois chegaram até a trocar farpas quando na cegueira pelo milésimo Romário, que já era dado por alguns como acabado queria continuar jogando. Pelé disse à imprensa que ele devia parar. Diz o velho ditado: quem fala o que quer, ouve o que não quer:
Diz o folclore do futebol, que até discos voadores teriam vindo de planetas distantes para ver o Rei do Futebol jogar. Lendas à parte sabe-se que neste planetaP afora certamente o rei não é majestade na Argentina. Lá quem dá as cartas é Maradona que fez até gol de mão em Copa do Mundo. Essa talvez seja a maior rivalidade entre jogadores de futebol já existente na história do esporte. Quando Dieguito estava no auge Pelé já tinha parado. Fica a dúvida. Pesa contra Maradona seu envolvimento com as drogas.

Como diria Luiz Trevisan, resumo dessa balada... falar de Pelé é falar da história de um mito. Falar de times praticamente imbatíveis, mas também falar de polêmica e controvérsia. Mais de 50 anos depois do início da carreira de Pelé a minha dúvida de quem não o viu jogar é só uma: o Pelé se jogasse hoje seria o Pelé?
A resposta fica no ar!
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Meio de semana sem jogo do Santos
Embalos de sábado à noite
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Do Blog do Walter
Onde foi parar
Pena que não é atulaizado desde abril! Mas é bacana!
terça-feira, 16 de junho de 2009
O blog de Victor Ernesto Birner
Apagão
Os olhares femininos estão "pocando" na blogosfera santista!
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Santos x Botafogo - Os tropeços de sábado à noite
Como todo sábado meu pai com seu radinho de pilha empunhado ouvindo o jogo que estava dando me contava o que acontecia. O "véio" chegou a me dizer (e ele adora falar o placar errado, pra me deixar p da vida) que o Peixe tava perdendo por 2 a 0. Fala sério!!!! Ô boca! Na hora que ele falou não estava , mas que ele fez questão de aumentar o rádio quando o Botafogo fez os dois gols , isso fez!
Como eu não vi nada, fui dar uma lida nos Blogs Santistas que estão na rede... e já deu pra ver que o Santos parece ter esquecido o futebol lá na baixada como disse a Diandra nesse post!
E o Botafogo da Darshany que não tinha vencido uma no campeonato finalmente venceu alguém... O f**a é que esse alguém foi o Santos! Ah o Santos... o time Robin Hood do Brasileirão: tira dos que têm muito e dá aos que tem pouco. Até quando o Peixe vai ficar fazendo caridade hein?
Aqui, os melhores momentos da partida e os gols do Botafogo:
sábado, 13 de junho de 2009
Entrevista: Mauro McFly
Com a visibilidade que um grande portal proporciona McFly chegou a ter 200 mil leitores, mas agora se despede do espaço no site global para tocar um blog independente hospedado em outro portal.
Nesta entrevista, via e-mail, Mc Fly comenta sobre o período em que esteve no Blog do Torcedor, fala sobre independência blogueira e ainda dá conselhos aos que se interessam em substituí-lo no Globoesporte.com.

A idéia inicial foi da própria Globo.com. Criar um espaço para que o torcedor de cada clube da primeira divisão tenha voz. Uma voz que venha da arquibancada e não a nem sempre imparcial que vem da crônica esportiva. Com o processo de seleção aberto mandei meu currículo e uma crônica sobre um jogo do Peixe, e logo depois fui escolhido.
SL:Durante esse período que você esteve à frente do Blog do Torcedor, qual foi o maior desafio?
Saber lidar com a cegueira de alguns torcedores. Sabe como é, quando o time perde sobra para o primeiro que aparece, e com o tempo o Bloglorioso acabou virando uma válvula de escape para o torcedor que mora longe e não tem a oportunidade de acompanhar o Santos de perto.
SL:Por estar vinculado a um grande portal seu blog tem um número muito grande de “page views” no post você fala em 200 mil leitores. Diante disso o que mudou na sua vida durante esse período?
Muitas coisas. Em quase 2 anos passei de um simples anônimo a um pseudo global (risos). Hoje, pessoas que nunca vi na vida me cumprimentam nas ruas, na Vila, no Pacaembu, e isso é muito bacana. Por conta do blog também, tive a oportunidade de conhecer e até nutrir amizade com pessoas que admiro do meio esportivo.
SL:Você está deixando o espaço no Globoesporte.com, inclusive já publicou um post de despedida. Nele você disse que tornará o blog independente em outro portal. Você considera importante para um blogueiro ser independente? Por quê?
Sim. Porque apesar da liberdade editorial e da visibilidade que um grande portal te dá, você precisa obedecer algumas cláusulas do contrato. Mas como um start, ou empurrão na carreira de blogueiro, não há um espaço melhor para isso.
SL:Você costuma ler blogs sobre o peixe ? O que você acha deles
A escassez de tempo na vida de um publicitário, e também blogueiro, não permite muito. E quando sobra um tempo, prefiro ler obras literárias sobre o Santos, jogar um vídeo game, futebol de mesa, do que ficar na internet onde passo boa parte do dia a trabalho.
SL:Por ultimo... o que você acha que é preciso para quem quiser assumir o espaço no GE?
Muito equilíbrio, e principalmente não sofrer daquela cegueira que mencionei anteriormente. Fazer umas transfusões de sangue de barata após alguns clássicos, e não ter medo de ser feliz. Escrever o que acha sem se preocupar em agradar a todos, não ter medo de ameaças virtuais e não levar a sério os elogios que serão feitos à sua mãe.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Ponto de Equilíbrio
A blogueirada geral está comentando o desempenho do Peixe no Brasileirão que já teve transcorridas 5 rodadas.
Críticas, seguestões e opiniões à parte, concordo com o Márcio Barbosa, com 5 rodadadas e 14 gols marcados temos que procurar o ponto de equilíbrio. E o olha que nesse caso não é aquela banda que o Filipe curte!!
Saldo das 5 rodadas
E como em todo time que toma gols o problema parece ser a defesa... tá na hora de acertá-la... conforme diz o colega Lúcio!
terça-feira, 9 de junho de 2009
Time Robin Hood
O Santos até agora no Brasileirão tem vivido dias de Robin Hood! Estamos roubando pontos de times que são osso duro de roer e que brigam diretamente por alguma coisa decente nesse Brasileiro. O problema é que o Pexe também tá distribuindo pontos para equipes que sabemos não vão longe!
No vídeo, os gols de Santos x Santo André
Quase ninguém fala...
segunda-feira, 8 de junho de 2009
De quinta
Gente nova no pedaço
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Serviços comunitários para quem agrediu Leão
Agressores do ex-técnico do Peixe , Emerson Leão fizeram acordo e serão condenados a prestarem serviços comunitários. O técnico que era (e é) bem esquentadinho levou muita porrada, spray de pimenta e um monte de coisas mais.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Sondas que não sonda
Os mais bem pagos
Os jogadores santistas estão longe na lista dos jogadores mais bem pagos do país. O top de linha como se sabe é Ronaldo do Corinthians, depois a lista segue com vários nomes até chegar nos santistas.
Confiram os números clicando no link.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Enfim, o lateral direito !
Ponderações sobre domingo
terça-feira, 2 de junho de 2009
Lateral direito pode chegar
Análises blogueiras
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Ao gosto do Freguês
Gosto de Revanche
Aqui os Gols:
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Bomba ! Robinho pode voltar
Deu em vários sites... li no GloboEsporte. Nos blogs , o primeiro a repercutjir foi o Walter Camargo.O négocio é o seguinte: Robinho quer voltar ao peixe. O craque não estaria satisfeito com o megalomanáico, porém pequeno Manchester City da Inglaterra e disse que quert voltar em 2010, mas se o Peixe tiver um projeto, voltaria imediatamente. A bomba estourou há coisa de dez minutos atrás. E em cima do lance estamos nós. Torcemos para que a direção do Peixe tenha bom senso e tente mobilizar investimentos para tornar isso realidade!
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Das repercusões da nossa primeira vitória (e goleada)
Aguardamos reforços
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Ciberespaço
O Blog Falando do Peixão traz hoje um post sobre a "chatice" e a "cornetagem" nos debates futebolísticos pela internet, em especial na Comunidade do Santos no Orkut
Depois de um tempo...
Ainda essa semana vamos trazer as repercussões dos 4 a 1 na blogosfera santista, o que não pude fazer na segunda feira devido ao lançamento da nova programação da TV em que trabalho.
Mas agora chamo a atenção para a volta de Lúcio Flávio ao Botafogo. E o Blog Pedaladas faz aqui a pergunta que não quer calar.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Finalmente a crônica
Sem dúvida essa velha companheira foi peça importantíssima para me aproximar do Peixe. Era uma espécie de camarote em que podia sentar e torcer como se estivesse na Vila. E torcia mesmo, com vontade, com entusiasmo... e ai dos vizinhos quando o jogo era à noite. Sim, a televisão é peça chave na relação do torcedor com o seu time do coração. Temos que lembrar que num país como o nosso, muita gente por medo ou até mesmo por falta de condições não vai aos estádios prestigiar o futebol.
Lembro-me bem de 2002, o último ano do Campeonato Brasileiro que teve mata-mata, antes da versão atual dos famosos e controversos pontos corridos. Foi ano também de Copa do Mundo, o que serviu para estreitar minha relação com o futebol. Assisti a todos os jogos do mundial. Todos os que passaram na TV, não só os do Brasil. Foi aí que voltei a gostar de futebol e a acompanhar, coisa que não fazia há muitos anos. Graças ao mata-mata o Santos avançou de fase e depois de passar por São Paulo (que teria sido o virtual campeão) e pelo Grêmio , chegou na final contra o Corinthians , de Carlos Alberto Parreira que tinha um baita time. Foi em dezembro de 2002, se não me engano dia 8 ou 15, lembro bem que assisti Robinho pedalar uma, duas, três.. várias vezes na frente do zagueiro naquela final contra o Corinthians. Sim, não teve outra , foi pênalti e eu ali, bem atento, vibrando feito moleque. O Santos foi campeão... gritei feito um louco.
Ganhamos o direito de disputar a Libertadores da América. Acho que ninguém levava muita fé no Peixe... sei que o time foi avançado até pegar o temido Boca Júniors na mais temida ainda La Bombonera. Primeiro jogo o peixe perdeu, e eu só fiquei rouco. Morava em apartamento e os vizinhos que não estavam assistindo o jogo devem ter entendido tudo, lance a lance porque eu gritava mais que o Galvão Bueno. Ali já começava a me interessar pelo jornalismo esportivo. O grande acontecimento foi o segundo jogo, no Morumbi. O peixe fez o primeiro gol e eu comecei a vibrar, descendo socos no sofá... e aumentando o volume de nossa velha amiga TV. Infelizmente o peixe se desestabilizou e acabou perdendo, mas é da vida... o Boca era praticamente imbatível e convenhamos é o time mais temido e enjoado de toda a América do Sul. Se no primeiro só fiquei rouco no segundo tive febre e fui parar no PA de Itacibá. Que louco! Nunca tinha torcido com tanto entusiasmo. Tudo isso, lógico em frente à robusta TV Philips de 20 polegadas. O tempo foi passando e eu sempre acompanhando o futebol. Teve também 2004... quase fomos vice mas heroicamente brigamos pau a pau com o Atlético-PR e eu acompanhei o último jogo, se me lembro bem contra o Vasco e também algo que deixou os santistas preocupados , como o seqüestro da mãe de Robinho. Depois fiquei acompanhando o futebol esporadicamente, já que pra Globo passar jogo do Santos, pra cá só em raras circunstâncias como aquelas de 2003. Quando ligo pra ver os jogos o interesse maior é na tal bolinha. Isso sem contar que quase sempre minha TV fica na Band.
Final do mês passado teve Santos e Corinthians , mas não acompanhei o jogo na TV de sempre. Desde o final do ano passado ela começou a dar os seus tremeliques ... só dá pra ouvir o som sem imagem , aí descobri o grande macete: se der porrada ela funciona. Adotei essa metodologia por um tempo dando-lhe chutes e porradas e até virando ela de cabeça pra baixo. Mas tudo isso tem um efeito colateral: as minhas mãos doem... fora o barulho que é ficar sentando a mão. É fato, que ninguém poderia contar tanto a minha história de torcedor quanto a velha TV de 20 polegadas que está aí há mais de 13 anos, apenas um a mais do que torço pelo Santos. Hoje ela está lá relegada a um cantinho do meu quarto, o que parece pouco para quem um dia já foi rainha da sala. Não sei se um dia a consertarei ou resolverei substituí-la... aliás ultimamente quem entra em campo é a de 14... mas que a velha TV tem história... isso tem! Sou do tempo em que as coisas eram feitas pra durar... desde as TVs até os casamentos!Às vezes me acho meio velho, como a TV e chato, como você leitor deve estar achando esse texto se teve a paciência de chegar até aqui. Se pelo menos chegou até aqui... muitíssimo obrigado... e olha que era pra ele ser maior!
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Peixe ainda não mostrou a que veio
Achar o traíra
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Panelinhas, contendas e grupelhos
Linkai-vos uns aos outros
É isso aí!
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Sobre Fábio Costa
Site independente quer democracia no Peixe
Num dia, por enquanto fraco nos blogs!
terça-feira, 19 de maio de 2009
Troca-troca entre Peixe e São Paulo
Sobre a importância de ler Blogs
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Ninguém gostou do que viu!
Pelo que pude ver da tragédia de ontem, concordo com a Neli... nossos zagueiros são atacantes do adversário!
Se cuida Peixe, vamos ter um 2009 melhor do que o ano passado!
Na bronca com o Peixe
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Mais sobre a famosa parceria
Kléber Pereira, vai se Qatar?
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Mc Fly e Cia entrevistam Odir Cunha
Ronaldinho Gaúcho -- Será?
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Pitacos de Mulher
Cadê a parceria
terça-feira, 12 de maio de 2009
Reforços
Blogueiros comentam a estreia
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Defendendo Molina
Caso Kléber Perdeira
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Nãããããão!
quinta-feira, 7 de maio de 2009
O que a torcida quer
As postagens no tópico sobre as contratações acontecem quase que a cada minuto.
Vou fazer um apanhado dos principais "nomes fortes" do tópico e comentá-los:
Jadson (ex Atlético PR e atualmente no futebol ucraniano do Shaktar Donetsk)-- Pouco o vi jogar, mas acho difícil ele vir... o time tá bem, o cara tá valorizado e a diretoria não consegue tirar nem o Neto Baiano do Vitória
Aranha(da Ponte Preta) -- é um bom goleiro, e o Santos precisa de alguém pra ameaçar a condição de titular do Fábio Costa
Coelho(do Bologna)-- é um bom lateral, tem seus altos e baixos , mas como o lado direito é um problema crônico do Peixe seria bem vindo.
Rafael Moura (Atlético PR) -- Faz gol, mas eu não gosto. Acho que não rende muito bem nas equipes do eixo Rio-SP. Teve boas passagens pelo Paysandu e vem bem no Atlético-PR, mas acho que na Vila, não rola...
Denis Marques (no Japão) -- Não aposto, mas poderia render. Melhor esperar chegar.Tá no Japão e não faço a mínima idéia de como esteja jogando
Ricardo Oliveira é um sonho, bem distante... no mais é ver o que pode acontecere a expectativa é boa já que a bendita regra foi revogada.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Uns chegam... outros saem.
Especulações sobre as saídas de Lúcio Flávio e Molina são muitas. Lúcio Flávio pode acabar no RJ e Molina pode virar moeda de troca com o Coritiba, por Rodrigo Mancha ou Marlos. Triguinho e Lúcio Flávio também interessam ao Coxa que agora parece estar mais tranquilo em ceder o Mancha antecipadamente.Até Kléber Pereira está na dança. Luxemburgo desmentiu os boatos de que ele iria pro Palmeiras, mas não sei não. Acho que o artilheiro já está com a cabeça fora do Peixe. Neto Baiano do Vitória , pode aparecer , mas o clube baiano tá encrencando em liberar o atacante. E tudo agora está mais difícil com a nova regra da CBF que não vai permitir que jogadores atuem em dois clubes no Brasileirão(comentário meu: Sacanagem... e das grandes... o que vai dar de boleiro indo prar no Japão, na Austrália, na União Soviética , na Zimblóvia... enfim...)
É aguardar como vamos nos acertar... e tudo tem que correr até domingo!
terça-feira, 5 de maio de 2009
A revanche!
Se der tempo, ainda hoje posto comentando a opinião dos santistas nos Blogs e no Orkut sobre possíveis dispensas e contratações no peixe. Caso contrário no mais tardar amanhã, o farei.
Santos, sempre Santos!
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Até que dava... mas não deu!
No Santos , Fábio Costa chorou, o capitão tem amor à camisa e isso é indiscútivel, apesar de suas falhas.
Outra coisa interessante e de péssimo gosto está no Blog da Redação do Santista Roxo: sigam o link
que vocês verão uma figura atribuída à fornecedora de material esportivo do Corinthians (num to a fim de fazer merchan de graça)!Brincadeiras, brincadeiras , mas essa beirou o ridículo.
O colega blogueiro Sílvio já fez até uma lista com quem acha que deve ser mantido ou dispensado no Santos. Para ele é a hora da limpeza. A lista me chamou a atenção e com algumas coisas eu discordo. Mas isso e o restante da repercussão da final nos blogs fica pra amanhã!
SANTOS SEMPRE SANTOS!
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Fala sério!!!
O blogueiro Mauro McFly publicou algo interessante que pode dar uma pista sobre isso neste post.
Será que tem gente fazendo corpo mole por causa de grana?
Não quero crer!
Vejamos o que será domingo!
Santos 3 x 0
EU ACREDITO!
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Santistas na Blogosfera
O primeiro de que tive notícia foi o do Mauro McFly o Blog do Torcedor, que apesar de estar em um grande portal, não deixa de ser um blog. Já adicionei aos meus favoritos e gostei do que vi. Ainda não tive tempo para ler outros blogs do Peixe, mas pretendo fazê-lo em breve e postar aqui as dicas e até algumas impressões.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Um relato pessoal: Como tudo começou
Depois disso fiquei um tempo, bem longo, por sinal sem acompanhar o time. O que por sinal voltei a fazer com a geração de 2002, que tinha Diego, Robinho, Elano, e que finalmente levantou o caneco do Brasileirão, com direito a pedalada e tudo.
E assim sigo até hoje: santista num lugar em que a maioria da torcida é pelos cariocas e por conseqüência os jogos que vem pra cá pela TV também. Faço o que consigo pra acompanhar o Alvinegro Praiano, rádio, internet, TV e quando de tudo não consigo, pelo menos tento ler as resenhas dos jogos.
Domingo infelizmente não deu, Ronaldo fez dois e Felipe fez grandes defesas, mas o Santos é o time da Virada. Ainda estamos de pé!
Avante peixe!
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Santista de longe
Diariamente estarei por aqui postando as observações de um santista que vê tudo de longe.
Amanhã conto como resolvi torcer para o Santos.