terça-feira, 28 de abril de 2009

Um relato pessoal: Como tudo começou

Dizem que time de futebol é uma coisa que se passa de pai pra filho. Talvez em alguns casos seja, mas comigo foi diferente. Na minha primeira infância até tive a inclinação de torcer pelo Fluminense de meu pai, porém vi que não dava futuro e mudei. Era a época em que o Flamengo estava bem e resolvi virar a casaca. Não sei por que cargas d ´água um belo dia estava irritado com o Flamengo e pela primeira vez resolvi assistir sozinho a um jogo na TV até ele acabar(tinha 6 anos). Prometi pra mim mesmo que iria torcer pelo time que ganhasse. O jogo era entre Santos e Guarani, dezembro de 1995 e o Peixe ganhou por 2 a 0 . Ainda bem! Porque senão estaria torcendo pelo Guarani, que acaba de ser rebaixado para a A2 do Paulistão. Aquela foi uma temporada muito boa para o time da Vila que chegou à final do Brasileirão contra o Botafogo. Final que é polêmica até hoje. O Santos tinha Edinho, o filho do rei, Geovanni o G10, Jamelli, entre outros. O Bota contava com Túlio Maravilha, Sérgio Manoel e segundo as más línguas com o juiz da final. Ficamos com o vice.
Depois disso fiquei um tempo, bem longo, por sinal sem acompanhar o time. O que por sinal voltei a fazer com a geração de 2002, que tinha Diego, Robinho, Elano, e que finalmente levantou o caneco do Brasileirão, com direito a pedalada e tudo.
E assim sigo até hoje: santista num lugar em que a maioria da torcida é pelos cariocas e por conseqüência os jogos que vem pra cá pela TV também. Faço o que consigo pra acompanhar o Alvinegro Praiano, rádio, internet, TV e quando de tudo não consigo, pelo menos tento ler as resenhas dos jogos.
Domingo infelizmente não deu, Ronaldo fez dois e Felipe fez grandes defesas, mas o Santos é o time da Virada. Ainda estamos de pé!
Avante peixe!

Um comentário: