quinta-feira, 25 de junho de 2009
Maikon Leite se lesiona de novo e só volta ano que vem
Depois de ontem ter sido um dia atípico no esporte mundial com a vitória dos EUA e o fim da guerra na F1, trago uma notícia triste. Maikon Leite menino santista que jogou muito no ano passado até se machucar, se lesionou de novo no domingo e só volta ano que vem! E o pior: a contusão, segundo um dos médicos do Peixe , poderia ter sido evitada.Há quem diga que o Cepraf -- Centro de recuperação do peixe é uma Ferrari pilotada por um motorista de Fusca! (Eita)
Via Blog da Redação -- Santista Roxo
terça-feira, 23 de junho de 2009
Muricy no Peixe seria uma boa?
Twitando após as derrotas
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Do Rei
Procurando vídeos sobre Pelé no Youtube, li nos comentários de um deles uma frase interessante escrita
Lembro-me bem quando me dei conta de quem era o Pelé, pela primeira vez na vida. Foi na Copa de 1994 quando ele comentava com a equipe do Galvão Bueno na Rede Globo. A minha inocência de criança de 4 pra 5 anos perguntou a meu pai quem era aquele cara e por que nas chamadas das transmissões chamavam-no de rei. Meu pai disse que era por que ele jogava muito! E jogava! Não tive a oportunidade de vê-lo atuando, mas hoje com uma busca na internet é possível conferir pedaços dessa importante parte da história do Santos e do futebol brasileiro.
Imagina se hoje tivéssemos um jogador do nível de Pelé atuando. Claro que temos bons atletas, mas Pelé conseguiu ser bom numa época em que o futebol não tinha a badalação, o marketing, a mídia e os salários que tem hoje. Muito menino por aí que tem um pouco de habilidade às vezes acaba se queimando quando querem compará-lo com Pelé. Tem jogador que faz de tudo para aparecer em frente às câmeras. Pelé fez o gol mais bonito da carreira sem nenhuma delas. Foi na Rua Javari, em 02 de Agosto de 1959 (trinta anos antes de eu nascer). O Rei aplicou quatro chapéus seguidos. Não havia câmeras no local, mas com a tecnologia, a equipe de Aníbal Massaini, que dirigiu o filme Pelé Eterno conseguiu reconstruí-lo:
Dois anos mais tarde, o pessoal parece que começou a se dar conta de que não podia ter jogo com Pelé sem câmera. No Maracanã tinha 5 só para registrar o jogo entre Fluminense e Santos. E essas câmeras filmaram um momento histórico do futebol : o nascimento do “Gol de Placa”. Só que quando dizem que brasileiro não tem memória... cadê? Simplesmente todos os registros da façanha sumiram. Só sobraram fotos e a narração radiofônica. Uma atrocidade ao futebol. Aníbal Massaini também o reconstruiu, tendo Toró, sim o meia do Flamengo, que na época das filmagens era júnior do Fluminense como Pelé. É...Toró sendo Pelé... só no filme mesmo por que na vida real ta difícil (risos). Sobre isso esse post na coluna Memória EC
E olha que curioso: acabei de descobrir também que Pelé esteve presente na história do telejornalismo brasileiro. Em 1969 ele foi manchete no primeiro Jornal Nacional, programa que até hoje é o jornalístico mais assistido da TV brasileira.
Pelé ainda conseguiu tornar bonito e histórico até o gol que não fez. Claro que seu forte era fazer gols. Mas ele tornava antológico até o seu não fazer. Quem sabe um dia o Obina não consiga hein?!
Que ele jogou muito ninguém contesta, mas apesar de ser um ídolo do futebol Pelé normalmente não é muito reconhecido pelo seu lado palpiteiro. Pelé fez mais de mil gols, aqui o histórico milésimo na voz de Joseval Peixoto:
Pelé fez 1284 gols, querendo ir nos passos do Rei, Romário fez 1001. A perseguição do baixinho ao milésimo gol foi tanta que os dois chegaram até a trocar farpas quando na cegueira pelo milésimo Romário, que já era dado por alguns como acabado queria continuar jogando. Pelé disse à imprensa que ele devia parar. Diz o velho ditado: quem fala o que quer, ouve o que não quer:
Diz o folclore do futebol, que até discos voadores teriam vindo de planetas distantes para ver o Rei do Futebol jogar. Lendas à parte sabe-se que neste planetaP afora certamente o rei não é majestade na Argentina. Lá quem dá as cartas é Maradona que fez até gol de mão em Copa do Mundo. Essa talvez seja a maior rivalidade entre jogadores de futebol já existente na história do esporte. Quando Dieguito estava no auge Pelé já tinha parado. Fica a dúvida. Pesa contra Maradona seu envolvimento com as drogas.

Como diria Luiz Trevisan, resumo dessa balada... falar de Pelé é falar da história de um mito. Falar de times praticamente imbatíveis, mas também falar de polêmica e controvérsia. Mais de 50 anos depois do início da carreira de Pelé a minha dúvida de quem não o viu jogar é só uma: o Pelé se jogasse hoje seria o Pelé?
A resposta fica no ar!
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Meio de semana sem jogo do Santos
Embalos de sábado à noite
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Do Blog do Walter
Onde foi parar
Pena que não é atulaizado desde abril! Mas é bacana!
terça-feira, 16 de junho de 2009
O blog de Victor Ernesto Birner
Apagão
Os olhares femininos estão "pocando" na blogosfera santista!
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Santos x Botafogo - Os tropeços de sábado à noite
Como todo sábado meu pai com seu radinho de pilha empunhado ouvindo o jogo que estava dando me contava o que acontecia. O "véio" chegou a me dizer (e ele adora falar o placar errado, pra me deixar p da vida) que o Peixe tava perdendo por 2 a 0. Fala sério!!!! Ô boca! Na hora que ele falou não estava , mas que ele fez questão de aumentar o rádio quando o Botafogo fez os dois gols , isso fez!
Como eu não vi nada, fui dar uma lida nos Blogs Santistas que estão na rede... e já deu pra ver que o Santos parece ter esquecido o futebol lá na baixada como disse a Diandra nesse post!
E o Botafogo da Darshany que não tinha vencido uma no campeonato finalmente venceu alguém... O f**a é que esse alguém foi o Santos! Ah o Santos... o time Robin Hood do Brasileirão: tira dos que têm muito e dá aos que tem pouco. Até quando o Peixe vai ficar fazendo caridade hein?
Aqui, os melhores momentos da partida e os gols do Botafogo:
sábado, 13 de junho de 2009
Entrevista: Mauro McFly
Com a visibilidade que um grande portal proporciona McFly chegou a ter 200 mil leitores, mas agora se despede do espaço no site global para tocar um blog independente hospedado em outro portal.
Nesta entrevista, via e-mail, Mc Fly comenta sobre o período em que esteve no Blog do Torcedor, fala sobre independência blogueira e ainda dá conselhos aos que se interessam em substituí-lo no Globoesporte.com.

A idéia inicial foi da própria Globo.com. Criar um espaço para que o torcedor de cada clube da primeira divisão tenha voz. Uma voz que venha da arquibancada e não a nem sempre imparcial que vem da crônica esportiva. Com o processo de seleção aberto mandei meu currículo e uma crônica sobre um jogo do Peixe, e logo depois fui escolhido.
SL:Durante esse período que você esteve à frente do Blog do Torcedor, qual foi o maior desafio?
Saber lidar com a cegueira de alguns torcedores. Sabe como é, quando o time perde sobra para o primeiro que aparece, e com o tempo o Bloglorioso acabou virando uma válvula de escape para o torcedor que mora longe e não tem a oportunidade de acompanhar o Santos de perto.
SL:Por estar vinculado a um grande portal seu blog tem um número muito grande de “page views” no post você fala em 200 mil leitores. Diante disso o que mudou na sua vida durante esse período?
Muitas coisas. Em quase 2 anos passei de um simples anônimo a um pseudo global (risos). Hoje, pessoas que nunca vi na vida me cumprimentam nas ruas, na Vila, no Pacaembu, e isso é muito bacana. Por conta do blog também, tive a oportunidade de conhecer e até nutrir amizade com pessoas que admiro do meio esportivo.
SL:Você está deixando o espaço no Globoesporte.com, inclusive já publicou um post de despedida. Nele você disse que tornará o blog independente em outro portal. Você considera importante para um blogueiro ser independente? Por quê?
Sim. Porque apesar da liberdade editorial e da visibilidade que um grande portal te dá, você precisa obedecer algumas cláusulas do contrato. Mas como um start, ou empurrão na carreira de blogueiro, não há um espaço melhor para isso.
SL:Você costuma ler blogs sobre o peixe ? O que você acha deles
A escassez de tempo na vida de um publicitário, e também blogueiro, não permite muito. E quando sobra um tempo, prefiro ler obras literárias sobre o Santos, jogar um vídeo game, futebol de mesa, do que ficar na internet onde passo boa parte do dia a trabalho.
SL:Por ultimo... o que você acha que é preciso para quem quiser assumir o espaço no GE?
Muito equilíbrio, e principalmente não sofrer daquela cegueira que mencionei anteriormente. Fazer umas transfusões de sangue de barata após alguns clássicos, e não ter medo de ser feliz. Escrever o que acha sem se preocupar em agradar a todos, não ter medo de ameaças virtuais e não levar a sério os elogios que serão feitos à sua mãe.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Ponto de Equilíbrio
A blogueirada geral está comentando o desempenho do Peixe no Brasileirão que já teve transcorridas 5 rodadas.
Críticas, seguestões e opiniões à parte, concordo com o Márcio Barbosa, com 5 rodadadas e 14 gols marcados temos que procurar o ponto de equilíbrio. E o olha que nesse caso não é aquela banda que o Filipe curte!!
Saldo das 5 rodadas
E como em todo time que toma gols o problema parece ser a defesa... tá na hora de acertá-la... conforme diz o colega Lúcio!
terça-feira, 9 de junho de 2009
Time Robin Hood
O Santos até agora no Brasileirão tem vivido dias de Robin Hood! Estamos roubando pontos de times que são osso duro de roer e que brigam diretamente por alguma coisa decente nesse Brasileiro. O problema é que o Pexe também tá distribuindo pontos para equipes que sabemos não vão longe!
No vídeo, os gols de Santos x Santo André
Quase ninguém fala...
segunda-feira, 8 de junho de 2009
De quinta
Gente nova no pedaço
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Serviços comunitários para quem agrediu Leão
Agressores do ex-técnico do Peixe , Emerson Leão fizeram acordo e serão condenados a prestarem serviços comunitários. O técnico que era (e é) bem esquentadinho levou muita porrada, spray de pimenta e um monte de coisas mais.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Sondas que não sonda
Os mais bem pagos
Os jogadores santistas estão longe na lista dos jogadores mais bem pagos do país. O top de linha como se sabe é Ronaldo do Corinthians, depois a lista segue com vários nomes até chegar nos santistas.
Confiram os números clicando no link.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Enfim, o lateral direito !
Ponderações sobre domingo
terça-feira, 2 de junho de 2009
Lateral direito pode chegar
Análises blogueiras
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Ao gosto do Freguês
Gosto de Revanche
Aqui os Gols: